Texto: Divulgação

Interessado em participar do programa de incubação da Incamp? A partir de hoje, empreendedores de todo o país já podem realizar sua inscrição e submeter seu projeto para ingressar na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp, por meio do edital oficial de seleção. Podem se inscrever candidatos que já possuem uma startup ou mesmo aqueles com projetos de cunho tecnológico em fases iniciais. Também é possível optar pelas modalidades residente ou não-residente, possibilitando a escolha de sua instalação na própria Incamp ou nas demais dependências da universidade.

O programa da Incamp possui duas fases principais: a pré-incubação e a incubação. A etapa de pré-incubação, que tem duração de até 12 meses, é voltada para empreendedores que possuem projetos embrionários, em fase de ideias ou desenvolvimento que ainda não validaram seu modelo de negócio. É nesta fase que as ideias são amadurecidas com base em metodologias direcionadas para desenvolver a expertise empreendedora dos candidatos aprovados.

Já a incubação, que pode durar até 36 meses, é indicada para empreendedores que já possuem uma empresa de base tecnológica ou que estão em vias de criar uma e que buscam um aprimoramento em formação gerencial ou de negócios para o desenvolvimento de seu produto ou tecnologia. Durante a etapa de incubação, ocorre o “matching” entre empresa e clientes e, consequentemente, a entrada no mercado.

As bancas de avaliação das propostas recebidas serão realizadas em quatro momentos no decorrer do ano – nos dias 06 de março, 12 de junho, 11 de setembro e 27 de novembro de 2018. Para participar, os candidatos devem enviar suas propostas até um mês antes de uma das datas agendadas para a comissão avaliadora, de acordo com as datas estabelecidas aqui. Inscrições enviadas após o prazo serão avaliadas somente na próxima análise.

O edital pode ser encontrado na íntegra no endereço www.inova.unicamp.br/incamp/edital.

Para outras dúvidas ou informações, entre em contato através do e-mail incamp@unicamp.br ou pelos telefones (19) 3521-5203 ou (19) 3521-2614.