Ação da ABRAC em parceria com o MCTIC reúne laboratórios para apoiar o desenvolvimento de equipamentos médicos e produtos de proteção individual.

 

Originalmente publicado em ELDORADO.

 

Em conjunto com a Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade (ABRAC) e apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o Instituto ELDORADO disponibiliza seu complexo laboratorial para a realização de testes em Compatibilidade Eletromagnética sem custo, voltados a equipamentos eletromédicos que serão usados para combater a pandemia.

A ação faz parte da iniciativa da ABRAC junto aos laboratórios associados para assegurar o acesso de fabricantes de eletromédicos a testes para desenvolvimento de seus produtos.  “Entendemos que esse é o momento de contribuir com a disponibilização de nossa infraestrutura para aqueles que estão focando no desenvolvimento de novos equipamentos destinados ao tratamento da pandemia, como os ventiladores pulmonares. Por isso, estamos realizando testes EMC sem custo algum”, explica Alessandro Gonzalez Andreo, gerente de desenvolvimento de negócios do ELDORADO.

O teste de compatibilidade eletromagnética tem como objetivo garantir que o equipamento funcione de acordo com as suas características operacionais, no seu ambiente eletromagnético, sem impor perturbações intoleráveis aos demais equipamentos, dispositivos ou sistemas que compartilham o mesmo ambiente eletromagnético.

Em seu complexo laboratorial, o ELDORADO disponibiliza duas câmaras semi-anecóicas voltadas para esse tipo de teste: uma com três e outra com 10 metros, sendo esta última a mais moderna da América Latina.

Para mais informações, entre em contato com negocios@eldorado.org.br.

Veja aqui o os esclarecimentos da ABRAC sobre equipamentos médicos e certificação.