img-20170330-wa0005

Texto: Marina Nania

Como parte integrante do programa IncubadoraSP, organizado pela Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp) em parceria com o Sebrae Campinas, foi promovido no dia 30 de março um evento de mentoria exclusivo para as startups incubadas. Através de reuniões mensais de acompanhamento com as empresas, os profissionais da Incamp e do Sebrae identificaram os temas mais desafiadores para cada uma delas, e trouxeram mentores especializados para orientá-los durante o encontro.

Nove startups incubadas na Incamp estiveram presentes e receberam mentorias nas áreas de Marketing, Estratégia de Mercado, Finanças, Análise de Mercado, Planejamento Estratégico e Organização da Empresa e Internet of Things. O encontro contou com a participação dos mentores Alexandre Filho, Thiago Mac Knight, Pedro Henrique Pimentel de Sousa, Hederson Albertini, Roberto Neaime, Rogerio Frediani, Alexandre Del Rey, Tiago Ferraz de Arruda e Aguirre e Mauro Miyashiro.

“Através da identificação das necessidades de cada uma de nossas empresas incubadas, que foi feita durante as reuniões de acompanhamento em parceria com o Sebrae, nós pudemos preparar um evento sob medida para que as empresas tenham a melhor experiência e recebam o apoio necessário para alavancar seus negócios”, explica Mariana Zanatta, gerente da Incamp.

Os eventos de mentoria do progrma IncubadoraSP acontecem a cada dois meses, e já tem datas confirmadas até o fim de 2017.