Texto: Bianca Ribeiro

A DSPGeo, empresa incubada na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp), foi aprovada na última quinta-feira, 6, para a terceira fase do programa InovAtiva Brasil, programa que visa a capacitação, mentoria e conexão de negócios inovadores, sendo oferecida em três fases distintas.
O Programa InovAtiva é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior que propicia aos empreendedores, a cada ano, submissão de ideias, projetos oferecendo formação empreendedora, mentoria e conexões de negócio inovadores. Os interessados inscreveram seu negócio numa primeira etapa e passaram a ter acesso à plataforma tecnológica do InovAtiva, que contém diversos materiais de capacitação e ferramentas com a finalidade de preparar os empreendedores para enfrentar os desafios de inovar.
Na fase seguinte, os 128 negócios, desta edição do Programa, com maior potencial foram selecionados para a fase 2, que conta com eventos, webnars, mentorias e mais conteúdo disponibilizado na plataforma para auxiliar os empreendedores a refinar seus negócios. Participaram desta etapa do programa a DSPGEO e a Hectare Agro, empresa pré-incubada pela Incamp.
Nesta última fase, além da DSPGEo, outras 74 empresas foram selecionadas e contarão com mais seis sessões de mentoria, participarão de bootcamp em São Paulo e apresentarão seus negócios para uma banca final formada por investidores e profissionais de grandes empresas e participarão da Conferência da Anjos do Brasil, organização sem fins lucrativos criada para fomentar o crescimento do investimento-anjo no país.