Texto: Marina Nania

Interessados em criar empresas de base tecnológica já podem fazer inscrição para ingressar na Incubadora da Unicamp. A Incamp (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp) lança hoje seu edital aberto para as modalidades de pré-incubação e incubação, com opção para empresas residentes e não-residentes.

O programa de pré-incubação, que tem duração de até 12 meses, é voltado para empreendedores que possuem projetos embrionários, em fase de ideias ou desenvolvimento que ainda não definiram ou validaram seu modelo de negócio. Já a incubação, que pode durar até 3 anos, é indicada para empreendedores que já possuem uma empresa de base tecnológica ou que estão em vias de criar uma e buscam um aprimoramento em formação gerencial ou de negócios para seu desenvolvimento. Os candidatos podem, ainda, decidir entre as modalidades residente e não-residente, possibilitando a escolha de sua instalação na própria Incamp ou nas demais dependências da universidade.

Em 2017, a avaliação de propostas recebidas será realizada em quatro momentos no decorrer do ano – nos dias 19 de junho, 16 de agosto, 4 de outubro e 13 de dezembro. Para participar, os candidatos devem enviar suas propostas até um mês antes de uma das datas agendadas para a comissão avaliadora. Inscrições enviadas fora desse prazo serão avaliadas somente na próxima análise.

O edital pode ser encontrado na íntegra no endereço www.inova.unicamp.br/incamp/edital.

Para outras dúvidas ou informações, entre em contato através do e-mail incamp@unicamp.br ou pelos telefones (19) 3521-5203 ou (19) 3521-2614.