Texto: Carolina Octaviano

Alunos de Mestrado em Conhecimento e Inovação do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e professores da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) estiveram na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp), ontem. O intuito do encontro foi apresentar a Incubadora e as ações da Agência de Inovação Inova Unicamp, dentre elas, o Desafio Unicamp de Inovação Tecnológica e a Software Experience.

Na primeira parte do evento, o coordenador da Incamp, Walter Wascheck Neto, apresentou a Agência de Inovação Inova Unicamp e falou sobre o processo de incubação na Unicamp. “Eles estavam bem interessados na incubação e em ações desenvolvidas pela Inova em empreendedorismo e inovação tecnológica e buscavam entender a relação entre a Agência, a universidade e as empresas. É interessante observar que somos uma referência para outras instituições de ensino e pesquisa”, afirma Neto. Já na segunda parte da palestra, Carlos Gondo, consultor de Comunicação, expôs aos visitantes o Desafio Unicamp de Inovação Tecnológica, competição de modelos de negócios a partir de tecnologias geradas na Unicamp, além de tirar dúvidas sobre a Software Experience, feira de softwares que busca reunir os criadores e desenvolvedores dos programas de computador registrados em nome da Unicamp com investidores da área de Tecnologia de Informação (TI) e representantes de empresas do segmento e que foi realizada, pela primeira vez, em 2015. Ao final da apresentação, os participantes puderam ainda conhecer as instalações da Agência.