Texto: Marina Nania

Buscando caracterizar os processos de criação e desenvolvimento das Startups de base Tecnológica relacionadas a ciências exatas, humanas e biológicas, a Inova está promovendo um questionário voltado a startups brasileiras dessas áreas de atuação. O formulário traz perguntas sobre a área de atuação da empresa e sua relação com programas de incubação ou aceleração, assim como as estratégias utilizadas e dificuldades encontradas por ela em seus primeiros anos de atuação.

O questionário integra a pesquisa da bolsista Giovanna Taminato, da Faculdade de Ciências Aplicadas, que está executando seu projeto de iniciação tecnológica na Agência por meio do programa PIBITI. O estudo, cujo tema é “Como ampliar o potencial tecnológico de Startups de base tecnológica relacionadas às ciências humanas, exatas e biológicas”, analisa diversas áreas de Startups e estratégias que podem ser utilizadas na criação e implementação de um plano de negócio para uma empresa nascente.

Os interessados em participar podem acessar o questionário aqui (https://docs.google.com/forms/d/1SQaWGg6u04vpwMoo0wLvxWKRZt1B6nxFZ_uSib16uCE/viewform?usp=send_form).