Texto e Fotografia: Vanessa Fujihira

A startup Inovafi – empresa do setor de tratamento de efluentes e atualmente incubada na INCAMP (Incubadora de Base Tecnológica da Unicamp) – está confirmada na programação da 3º edição do Fórum InovaCampinas. O evento ocorrerá nos dias 20 e 21 de outubro, no auditório do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), e trará para a região de Campinas debates acerca dos desafios no desenvolvimento sustendado e das oportunidades na área de inovação.

Fundada em 2009, a Inovafi - Física Aplicada à Inovação identificou nas indústrias a demanda por processos mais eficientes para o tratamento de resíduos gasosos e, a partir desta oportunidade de mercado, projetou um módulo de tratamento de efluentes industriais por feixe de elétrons. Durante o evento Inova Campinas, os físicos e sócios Denise Rios e Paulo Rios apresentarão o protótipo desta tecnologia, cujo diferencial está na utilização de um método que permite a manipulação dos efluentes gasosos à temperatura ambiente e com economia extra de energia.

“Esperamos estabelecer novos contatos e receber avaliações sobre nossa proposta tecnológica”, afirma Denise sobre a participação da empresa no Fórum, que está agendada para dia 21 de outubro, sexta-feira, das 9h às 12h, na área de Exposição de Startups.

A Inovafi também atua no mercado oferecendo serviços de manutenção de equipamentos, proteção radiológica e consultoria em desenvolvimento de produtos para companhias do setor de embalagens, alimentos, bebidas, entre outros segmentos industriais que empregam radiação ionizante em seus processos.

Para mais informações sobre a empresa, acesse: https://www.incamp.unicamp.br/portfolio_page/inova-fi/

 

Serviço:

3º InovaCampinas – Fórum Regional de Inovação e Desenvolvimento Sustentado

20 e 21 de outubro

Auditório do Instituto Agronômico de Campinas (IAC)

Mais informações: http://inovacampinas.org.br/

Inscreva-se gratuitamente: http://inovacampinas.org.br/#inscrevase

 

A 3º edição do InovaCampinas é realizada pela Fundação Fórum Campinas Inovadora em parceria com a Unicamp e conta com o patrocínio da Prefeitura de Campinas, da Desenvolve SP, da FAPESP, da Terras de Barão Empreendimentos e da Somorelate.

Apoiam o evento o IAC, o Grupo RAC, o V8 Startups, o LIDE, a Inova Unicamp, o CIESP Campinas, o CRC&VB, a Associação Campinas Startups, a Incamp, a IMA (Informática de Municípios Associados), a ANPEI, o SindusCon SP, o Núcleo Softex Campinas, a Baita Aceleradora, a Innova Ventures Participações, o Movimento 100 Open Startups e a Rede Global do Empreendedorismo de Campinas.