IMG_1152[1]

Texto: Carolina Octaviano

Foto: Priscila Banin

Membros de quatro startups que buscam o ingresso na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp) apresentaram, ontem, seus projetos de base tecnológica à banca avaliadora. Eles foram submetidos ao edital de seleção de propostas, que atualmente é de fluxo contínuo e permanece aberto durante o ano todo.

As propostas, que foram submetidas entre 2 de fevereiro e 6 de março, são das áreas de Tecnologia da Informação (TI), Telecomunicações e Processo Químico e foram avaliados por Carla Cozer, gestora do Núcleo de Inovação e Tecnologia do escritório regional Campinas do Sebrae, Mario Paiva Magalhães Flores do Prado, sócio proprietário da empresa Taggen Sistema de Informações - que é graduada pela própria Incamp - e Caio Scrocaro Hisatomi, da MC1. A estimativa é que os aprovados sejam conhecidos ainda na próxima semana, embora o prazo máximo para divulgação do resultado seja de quarenta dias.

“Existem dois momentos de grande importância para uma Incubadora: o ingresso e a graduação. No ingresso, a gente recebe empresas que necessitam de apoio e suporte para o desenvolvimento de suas startups e, na graduação, é o momento em que elas estão prontas para o mercado”, afirma Iara Ferreira, gerente da Incamp.

Confira o edital para ingresso na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp aqui.