Banner Facebook

Texto: Carolina Octaviano

Imagem: divulgação

Empreendedores e membros de empresas-filhas da Unicamp cadastradas têm direto à 10% no valor total do curso de Especialização em Propriedade Intelectual, oferecido pela Agência de Inovação Inova Unicamp, a Faculdade de Engenharia Química (FEQ) e a Escola de Extensão da Unicamp (Extecamp). Interessados podem efetuar matrícula até o próximo dia 24 de abril, pelo site.

O curso está em sua segunda edição e apresenta a experiência em inovação tecnológica e empreendedorismo da Unicamp, visando atender a demanda de empresas para capacitação de seu quadro de funcionários e dar oportunidade de formação e atualização para profissionais que buscam atuar nesta área.

A especialização, que se insere na modalidade extensão universitária, é destinada a graduados em todas as áreas do conhecimento e irá abordar também a definição de estratégias de proteção e valoração dos ativos intangíveis, de busca de informações tecnológicas para negócios, além de captação de recursos para pesquisa, desenvolvimento e inovação (P&D&I), negociação e contratos de transferência ou aquisição de tecnologia.

Para mais informações sobre o curso, acesse: www.inova.unicamp.br/especializacao

Membros de associações parceiras ganham desconto no valor total do curso. Confira aqui a listagem de associações que são parceiras para a segunda edição do curso: http://www.inova.unicamp.br/especializacao/inscricoes/parceiros/

Sobre as empresas-filhas da Unicamp

Caracterizam-se como empresas-filhas aquelas que tenham sido criadas por alunos ou ex-alunos ou pessoas com vínculo empregatício com a Unicamp; ou membros de empresas incubadas e graduadas na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp); ou empresas que tenham como atividade principal alguma tecnologia licenciada da Unicamp. Em 2015, a Unicamp contava com 358 empresas-filhas cadastradas, sendo 286 ativas e 22 vendidas. Neste mesmo ano, as empresas ligadas à Unicamp foram responsáveis pela geração de 19.299 empregos, faturando 3 bilhões de reais.

Curso de Especialização em Propriedade Intelectual

Período de inscrição: 11/01/2016 até 24/04/2016

Período de oferecimento: 13/05/2016 até 03/06/2017

Local do curso: Faculdade de Engenharia Química (FEQ) da Unicamp. Campinas/SP

Horário das aulas: Quinzenalmente* - Sextas-feiras das 19h às 23h; Sábados das 8h30 às 17h30.

Inscrições: http://www.extecamp.unicamp.br/