Inova Unicamp promove campanha de arrecadação de agasalhos e alimentos

Texto da arte: Campanha de arrecadação de Agasalhos e Alimentos na Inova Unicamp Ajude e faça a diferença! Doe roupas, agasalhos e cobertores em bom estado Os alimentos não perecíveis serão destinados para o Banco Municipal de Alimentos Arrecadação até 31 de julho! Fim da descrição.
Os pontos de coleta estarão disponíveis no prédio Anexo, do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, e na sede da Inova Unicamp até o dia 31 de julho

Texto: Leonardo Scramin Florindo | Imagem: Inova Unicamp

A chegada do inverno, no próximo dia 21 de junho, deve provocar quedas ainda mais bruscas na temperatura. Em 2022, os termômetros da cidade de Campinas registraram índices próximos aos 4,0ºC, sendo a menor temperatura para o mês de maio desde 1989, segundo o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura da Universidade Estadual de Campinas (CEPAGRI Unicamp).

Atenta às questões sociais da Região Metropolitana de Campinas, a Agência de Inovação Inova Unicamp promove, com o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, uma campanha de arrecadação de alimentos e de roupas, agasalhos e cobertores em bom estado.

As doações de agasalhos e cobertores em bom estado podem ser realizadas até o dia 31 de julho em três pontos de coleta na Unicamp: Na sede da Inova, no prédio Anexo (ao lado da sede da Inova), e no prédio LIB do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp.

Na sede da Inova Unicamp, durante todo o ano de 2023, também será possível doar alimentos não perecíveis que serão destinados ao Banco Municipal de Alimentos, outra parceria firmada pela Inova Unicamp.

A fim de intensificar o engajamento da comunidade da Unicamp e empresas que participam das ações promovidas pela Inova, durante os eventos presenciais realizados pela Agência e pelo Parque Científico e Tecnológico da Unicamp,

A iniciativa vai ao encontro das boas práticas de ESG, sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa, defendidas pela Agência de Inovação da Unicamp.

Pontos de coleta na Unicamp:

• Inova Unicamp e prédio Anexo

Endereço: Av. Dr. Ricardo Benetton Martins, s/nº, Bosque das Palmeiras, Campinas – SP

• Prédio LIB

Endereço: Rua Daniel Hogan, 434, Cidade Universitária, Campinas – SP