Texto: Vanessa Fujihira

A partir da necessidade de uma ferramenta para auxiliar e facilitar a assistência dos pacientes e a atualização profissional no ramo da Pediatria, a startup Wikiped lançou, nesta última sexta-feira, uma plataforma blog voltada para o compartilhamento de conteúdo médico especializado na área. O lançamento do blog é parte do projeto de desenvolvimento do PortalPed, primeiro portal médico colaborativo exclusivo para pediatras e outros profissionais de saúde com interesse na especialidade.

“O PortalPed visa integrar a oportunidade de educação médica continuada de qualidade e ferramentas para facilitar o dia-dia do médico, tais como discussões de casos clínicos, calculadoras médicas, fórum, oferta de emprego, divulgação de cursos e congressos, entre outros”, esclarece Sidney Volk, médico pediatra e sócio fundador da Wikiped. Além de auxiliar a tomada de decisão diária de modo acessível, a plataforma também tem como objetivo o fortalecimento da Pediatria como especialidade clínica, dando suporte aos profissionais da área.

Volk explica que o principal diferencial do PortalPed é ser voltado ao médico pediatra e não ao paciente ou cliente final, o que é mais comum no mercado de blogs e plataformas web. “Atualmente, presencia-se o contínuo surgimento de blogs voltados a fornecer conteúdos de saúde para o paciente. Porém, não existe no mercado brasileiro este produto voltado para o médico prestador de serviço, especialmente na área pediátrica”, finaliza o sócio.

A startup Wikiped foi fundada em 2015 e atualmente participa do programa de pré-incubação da Incamp (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Unicamp). Além de Volk, também fazem parte da empresa os sócios Antônio Euzébio, Antônio Girotto e Breno Nery, todos especialistas em pediatria pela Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp (FCM).

Para mais informações, acesse a plataforma em: https://portalped.com/