Foto interna de um homem manuseando instrumentos de laboratório. No registro, o homem encontra-se de lado para a câmera, em destaque, com elementos do laboratório em desfoque no primeiro plano. Ele veste jaleco branco, usa óculos e luvas azuis. Fim da descrição.
Lista divulgada pela revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios menciona cinco startups presentes no ecossistema da Universidade

Texto: Isabele Scavassa - Inova Unicamp | Foto: Pedro Amatuzzi - Inova Unicamp

A lista 100 Startups to Watch 2024, organizada pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, contemplou duas empresas instaladas no Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). São elas Apexzymes, na categoria “Indústria”, e Ehrena, na seção de “Saúde e Bem-estar”. Ambas são empresas-filhas da Unicamp e a primeira também participa do programa de incubação da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade (Incamp)

A seleção, segundo a revista, contou com um time de 58 embaixadores para avaliar as empresas mais promissoras do cenário de inovação brasileiro. As cem empresas de destaque se sobressaíram entre uma lista com 1.979 startups cadastradas e que participaram do processo em 2024.

Em sua sétima edição, a lista é publicada anualmente em parceria com EloGroup, Innovc, Valor Econômico e Época NEGÓCIOS. Neste ano, a análise demonstrou que a maior parte das empresas está nas fases de tração (51%) e escala (38%). Na lista final, o segmento com mais integrantes foi o de Tecnologia da Informação, com 22 startups, seguido por Saúde e Finanças, com 17 e 9 representantes, respectivamente.

📃 Confira a lista completa aqui.

Saiba mais: Conheça as empresas-filhas da Unicamp que estão entre as 100 Startups to Watch 2024.