Empresas com ideias ou projetos de impacto e de grande potencial que estejam em fase embrionária ou em início de suas operações podem participar do Programa de Incubação e receber mentoria e apoio da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp) por até três anos.

É o modelo ideal para quem busca interação com pesquisadores e docentes da Universidade, e com empresários experientes da região de Campinas.

As empresas participantes da pré-incubação ou da incubação podem manter suas operações em outros espaços físicos ou se instalar no Parque como empresas residentes.

Etapas de incubação
na Incamp:

As etapas de pré-incubação, incubação e graduação são complementares para o desenvolvimento de negócios de sucesso.

Ao submeter seu projeto, a equipe do Parque avaliará em qual estágio seu negócio se enquadra.

  • Fase 1 -  Pré-incubação: É a etapa para amadurecimento de ideias, produtos e tecnologias. Nesta etapa, normalmente, o empreendedor ainda não apresenta expertise empreendedora.
  • Fase 2 – Incubação: É a etapa em que o empreendedor, durante até três anos, recebe as condições necessárias para desenvolver o produto e a tecnologia para, depois, levá-los ao mercado. Durante a incubação, ocorre também o “matching” entre a empresa e o cliente. Representa o momento de “colocar a mão na massa”.
  • Fase 3 - Graduação: É a etapa final, ou seja, quando seu negócio está pronto para desbravar o mercado, sua empresa estará graduada no processo de incubação.

Passo a passo

1. Confira o edital de seleção vigente e o calendário para envio e avaliação de propostas.

2. Estruture seu projeto de base tecnológica de acordo com o Edital e o Formulário de Apresentação de Propostas.

3. Submeta sua proposta para avaliação juntamente com o comprovante da Taxa de Inscrição.

4. A aprovação na primeira avaliação será comunicada por e-mail.

5. Passou na avaliação? Esteja preparado para a entrevista com a Comissão de Avaliação conforme a data do calendário disponível no site.

6. Se o seu projeto for aprovado, você terá no máximo 90 dias para enviar a documentação da empresa para formalização do contrato.

Parceiros e reconhecimentos
da Incamp

A Incamp é credenciada na Rede Paulista de Incubadoras de empresas de base tecnológica (RPITec) e certificada como “Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne)” por atingir o nível um de boas práticas em incubação, reconhecimento oferecido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Conheça abaixo os parceiros do programa de incubação oferecidos pela Incamp:

Conheça as empresas
graduadas pela Incamp

Junte-se a nós!

Infraestrutura
diferenciada

Conheça os prédios e serviços especiais que compõem o Parque.

Espaços
disponíveis

Confira todas as opções disponíveis para a instalação da sua empresa.

Ecossistema
conectado

Saiba mais sobre as empresas instaladas que fazem parte da nossa comunidade.