search
Foram aprovados dez novos projetos para o Programa de Pré-incubação e Incubação.

Texto: Leonardo Scramin | Foto: Luciana Silva 

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp) promoveu, no dia 4 de agosto, um evento de recepção para os novos participantes do programa de incubação.

Empresas com ideias ou projetos de impacto e de grande potencial que estejam em fase embrionária ou em início de suas operações podem participar do programa e receber mentoria e apoio por até três anos.

Durante o evento, Mariana Zanatta, gerente do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, apresentou o calendário e as atividades do 2º semestre de 2022. Os novos incubados também puderam conhecer o trabalho desenvolvido pela Homebook, empresa fundada por Alcino Vilela e graduada na Incamp. 

Etapas de incubação na Incamp:

As etapas de pré-incubação, incubação e graduação são complementares para o desenvolvimento de negócios de sucesso.

Ao submeter seu projeto, a equipe do Parque avaliará em qual estágio seu negócio se enquadra.

  • Fase 1 -  Pré-incubação: É a etapa para amadurecimento de ideias, produtos e tecnologias. Nesta etapa, normalmente, o empreendedor ainda não apresenta expertise empreendedora.
  • Fase 2 – Incubação: É a etapa em que o empreendedor, durante até três anos, recebe as condições necessárias para desenvolver o produto e a tecnologia para, depois, levá-los ao mercado. Durante a incubação, ocorre também o “matching” entre a empresa e o cliente. Representa o momento de “colocar a mão na massa”.
  • Fase 3 - Graduação: É a etapa final, ou seja, quando seu negócio está pronto para desbravar o mercado, sua empresa estará graduada no processo de incubação.

Saiba mais sobre o Programa de Incubação aqui.