Leia a matéria na íntegra no site da NeuralMind

Imagens: Divulgação / Pedro Amatuzzi

A startup NeuralMind, fundada por Patricia Tavares e Roberto Lotufo e sediada no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, acaba de ser selecionada na Chamada Pública de Inovação Tecnológica do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para desenvolver um sistema automatizado de perguntas e respostas.

A empresa-filha da Unicamp é especialista no desenvolvimento de produtos usando técnicas avançadas em Inteligência Artificial. O foco está em solucionar problemas complexos que envolvem processamento de imagens e vídeos, análise de textos, detecção de fraudes, garantia de compliance e reconhecimento de padrões.

A equipe da NeuralMind será responsável pelo desenvolvimento de um serviço digital inovador para a automatização do processo de interpretação de respostas a dúvidas técnicas e/ou empresariais dos pequenos negócios. A proposta é fomentar o desenvolvimento de um serviço inovador para o mercado, que irá beneficiar pequenos negócios em todo o Brasil, gerando respostas mais completas, precisas e ágeis, que aproveitem melhor a base de conhecimento da rede do Sebrae.

“Esta conquista foi super importante para nós, principalmente pelo fato de que a seleção das empresas foi feita de forma bastante objetiva, com foco na qualidade das respostas geradas pelos sistemas. Isso confirma que estamos no caminho certo ao investirmos bastante no desenvolvimento de tecnologia de ponta e fazermos avaliações rigorosas de nossos modelos”, comenta Rodrigo Nogueira, Cientista Chefe da NeuralMind e líder técnico do projeto.

A tecnologia para o desenvolvimento desse sistema para o Sebrae é baseada no produto proprietário NeuralSearchX, que utiliza um métodos de deep learning para encontrar respostas precisas em bases de dados complexas.

“Empreender envolve muitos riscos e incertezas, ainda mais para os pequenos. Saber que a nossa tecnologia irá gerar benefícios concretos para a competitividade de pequenos empresários brasileiros é gratificante, e está alinhado com a nossa missão de usar a inteligência artificial para expandir a capacidade humana, aprimorando o processo de tomada de decisão”, destaca Patricia Tavares, CEO da NeuralMind.

Para mais informações sobre a NeuralMind, acesse: https://neuralmind.ai/

Leia a notícia na íntegra em: https://neuralmind.ai/2021/11/26/sebrae-nacional-seleciona-startup-neuralmind-para-desenvolver-sistema-automatizado-de-perguntas-e-respostas/