search
Grupo de pessoas posa para foto nas escadarias do Senai Roberto Mange. FIm da descrição.
Texto e Foto: Brener Pompêo

O Parque Científico e Tecnológico da Unicamp e a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Incamp) participaram de uma visita técnica, na última semana, ao SENAI Roberto Mange, localizado em Campinas. O encontro teve como objetivo estimular parcerias para a pesquisa e o desenvolvimento em setores estratégicos para o país e contou com a participação da área de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação da Inova Unicamp e das empresas instaladas no Parque da Unicamp, Bioprocess, e incubadas na Incamp: Sintase, Autocoat e Carga 24h.

O SENAI possui seis Institutos de Inovação (ISI) distribuídos em quatro áreas tecnológicas, que buscam estimular a pesquisa e o desenvolvimento de novas tecnologias, produtos e processos. A instituição também oferece análises laboratoriais, consultorias, treinamentos e certificações. Serviços constantemente demandados pelas empresas instaladas no Parque e na Incubadora da Unicamp.

Além disso, o SENAI-SP possui vinte núcleos em diversas áreas tecnológicas, que funcionam como centros de referência regional em tecnologia e inovação. Esses núcleos oferecem serviços e soluções técnicas para empresas e empreendedores, atuando como agentes de desenvolvimento local e regional. Atuação de grande importância para as empresas que buscam expandir suas atividades e atingir novos mercados.

A visita técnica realizada pelo Parque da Unicamp ao SENAI Roberto Mange permitiu conhecer de perto as instalações e recursos oferecidos pela instituição de referência na área industrial e abriu portas para possíveis parcerias e colaborações entre a Inova Unicamp, as empresas instaladas no Parque e incubadas na Incamp e o SENAI. A sinergia entre as duas instituições pode ser extremamente benéfica para o desenvolvimento de soluções inovadoras e tecnológicas para o setor industrial e para o país como um todo.