A imagem mostra uma sala de aula, com os participantes do curso de costas olhando para a apresentação na lousa. É possível ver a palestrante falando enquanto faz sua apresentação. Fim da descrição.
Evento promovido pela Inova Unicamp e pelo Parque Científico e Tecnológico da Universidade oferece treinamento teórico e prático para submeter propostas

Texto: Leonardo Scramin | Fotos: Matheus Marques – Inova Unicamp

O Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), sob gestão da sua Agência de Inovação Inova Unicamp,  promoveu, no dia 26 de setembro, a oitava edição do Workshop PIPE FAPESP, voltado para pequenas empresas e outras pessoas interessadas na captação do fomento e em impulsionar o seu negócio com inovação tecnológica.

O treinamento teórico e prático visa auxiliar os participantes a submeterem propostas ao programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), iniciativa de fomento voltada para micro, pequenas e médias empresas sediadas no Estado de São Paulo que buscam apoio para desenvolver pesquisas científica e/ou tecnológica em seus negócios.

“Mais uma vez o Workshop foi um sucesso. Reunimos participantes de diversas universidades, como a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Federal Fluminense (UFF), de empresas e de outros ambientes de inovação. O resultado, ao final do curso, com a sinergia entre os participantes e os projetos, revela que eles estão mais motivados, seguros e orientados para submeter a proposta”, comemora Mariana Zanatta Inglez, coordenadora de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação da Inova Unicamp.

Durante o evento, além de atividades práticas em grupo, houve uma apresentação institucional sobre a Inova Unicamp e sobre a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp). Além do aprimoramento, foi uma oportunidade para empreendedores de diferentes setores compartilharem suas experiências e estabelecerem contatos no ecossistema de inovação da Unicamp.

Durante o curso, os participantes colocaram a “mão na massa” em atividades práticas em grupo

Participe do próximo Workshop PIPE FAPESP

A Inova Unicamp e o Parque Científico e Tecnológico da Unicamp organizam dois Workshops PIPE FAPESP anuais, garantindo um dia repleto de atividades voltadas para empreendedores. As vagas são limitadas para proporcionar um acompanhamento próximo e personalizado aos participantes.

Os interessados em participar dos próximos workshops e receber informações sobre notícias e podem se inscrever na Newsletter da Inova Unicamp, garantindo acesso às últimas atualizações e oportunidades. Inscreva-se aqui.