A startup conecta embarcadores e transportadores de forma online 

Por Marina Moura.

Com a pandemia de coronavírus, o volume de compras online aumentou significativamente em todo o país. Nesse contexto, o papel essencial das empresas transportadoras e a complexa logística das entregas ficaram evidentes, assim como todos os problemas que precisam ser solucionados para tornar o processo mais eficiente.

Para alcançar as crescentes demandas do mercado, se faz necessário encontrar soluções para reduzir a ociosidade no transporte de cargas, maximizar as rotas feitas pelos transportadores e equacionar os gargalos logísticos. Visando suprir tais necessidades, Ricardo Luiz Soeltl e Roseli Aparecida Emygdio Soeltl criaram a EApproachS (Eagle Approach System).

Há cerca de um ano os sócios-fundadores conceberam a ideia do projeto e em agosto de 2020 se tornaram uma das mais novas startups incubadas na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp). Atualmente a empresa se encontra na fase final de desenvolvimento do MVP (produto viável mínimo), caminhando com a ajuda da Incamp para os testes de validação da solução. 

“Com a orientação especializada dos profissionais da Incamp, temos a expectativa de definir e validar o modelo de negócios da EApproachS e maturar nosso MVP. Quando nosso produto estiver pronto para ganhar escala, esperamos também conseguir oferecê-lo a investidores com a ajuda da Incubadora”, comenta Ricardo Luiz Soeltl sobre os próximos passos da startup junto à Incamp.

O produto que vem sendo desenvolvido pela empresa é o Carga24h, uma plataforma digital estilo marketplace que conecta embarcadores e transportadores com base em geolocalização, características dos veículos e demandas de transporte de cargas. Além da nova maneira de organizar os fretes, outro diferencial é a questão do compartilhamento: diferentes embarcadores poderão utilizar o mesmo veículo de carga para levar cargas fracionadas, com diferentes pontos de coleta e entrega.

Além da EApproachS, também foram recentemente incubadas na Incamp as empresas Kalamazoo Natural Solutions, FemtoPeta Technology, Reuse e Kionova. Para conhecer cada uma das novas incubadas e os empreendedores responsáveis pelas startups, confira as matérias que serão publicadas semanalmente no site do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp e acompanhe a Agência de Inovação Inova Unicamp nas redes sociais. 

 

Conheça as incubadas: https://parque.inova.unicamp.br/comunidade/

Confira os ambientes disponíveis no Parque: https://parque.inova.unicamp.br/salas/

Conheça o processo de incubação na Incamp: https://parque.inova.unicamp.br/traga-sua-empresa/incubadas/