Texto: Juliana Ewers

A Incamp (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp) fará parte do Campetro 2014 – Campinas Oil & Gas, integrando o estande da Prefeitura Municipal.
O espaço será revezado entre três empresas: a incubada DSPGEO, e as graduadas DPR e TechChrom, todas atuantes no setor de petróleo e gás. A TechChrom, inclusive, trabalha com uma patente da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).
No local, os presentes terão oportunidade de conhecer o que é desenvolvido pelas três companhias, fazer contatos e entender um pouco mais sobre o segmento em que as três atuam.
No dia 5 de novembro, segundo dia de evento, às 9h, Denis Shiguemoto, da DPR, ministrará uma palestra com o tema: “Como uma startup de serviços tecnológicos de engenharia atua no mercado de petróleo e gás”. De acordo com os organizadores do evento, o objetivo do Campetro é, através de um conjunto rico e multifacetado de atividades, colocar à disposição, principalmente dos micro, pequenos e médios empresários as variadas tecnologias do setor, a fim de gerar maior competitividade, inovação e qualidade na prestação de serviços às empresas do segmento, trazendo ao cenário novos players.
Para a gerente da Incamp, Iara Ferreira, essa pode ser descrita como uma grande oportunidade para que startups se abram ao mercado. “É de muita importância a participação das empresas startups em eventos como o Campetro, pois isso aproxima as empresas de futuros clientes, divulga sua marca, abre oportunidades de parcerias, dá visibilidade, mostra possíveis concorrentes, aproxima a empresa das demandas tecnológicas e principalmente dá oportunidade ao empreendedor de apresentar seu negócio.”
O Campetro será realizado nos dias 4 e 5 de novembro, das 8h30 às 17h, no Expo Dom Pedro, localizado à avenida Guilherme Campos, 500, Bloco 2, anexo ao Parque Dom Pedro Shopping.