Texto: Marina Nania

Fotos: Mariana Zanatta Inglez

Como parte integrante do programa IncubadoraSP, organizado pela Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp) em parceria com o Sebrae Campinas, foi promovida, no último dia 21 de setembro, uma mentoria coletiva. O evento ocorreu na aceleradora Weme, em Campinas.

Participaram da mentoria as startups incubadas: Portal Ped, Tau Flow, Sintelicom, S Cosméticos do Bem, Cogneti-TEC e Rubian. Os empreendedores contaram com o suporte dos mentores Eduardo Yuji e Bernardo Lanza da Weme, além dos empresários Leandro Ramos, da Javali Digital, Edvar Pera, do Grupo Softex, Márcio Giacobelli, da Aloha Oils, e Antonio Carlos Bordeaux, do CPqD.

Mariana Zanatta Inglez, gerente da Incamp e do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, conta que o programa Incubadora SP envolve, além dos eventos de mentoria, reuniões de acompanhamento individuais com cada uma das startups participantes, para garantir um evento que atenda às suas necessidades.

“A mentoria coletiva permite que os empreendedores troquem experiências, conhecendo os desafios dos outros, além de explorar as particularidades de seu negócio. É, ainda, uma oportunidade de promover o networking e se familiarizar com o ecossistema empreendedor da cidade”, acrescenta.

A mentoria coletiva é uma das iniciativas que integram o programa de incubação da Incamp. A admissão na Incamp é realizada por meio de um edital de fluxo contínuo, que pode ser encontrado na íntegra aqui. Para saber mais sobre a submissão de projetos para ingresso na Incamp, assista ao webinar: “Saiba como incubar sua empresa na Unicamp”. Em caso de dúvida ou interesse em mais informações, entre em contato pelo e-mail incamp@unicamp.br ou pelos telefones (19) 3521-5203 ou (19) 3521-2614.