Texto: Marina Nania

Foto: Maria Paula Castro

Com o objetivo de apoiar as startups incubadas a desenvolver seus modelos de negócio, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp) promoveu, no último dia 29 de novembro, uma rodada de mentoria internacional em parceria com o Sebrae Campinas. A iniciativa é parte integrante do programa IncubadoraSP, e ocorreu na Casa do Professor Visitante da Funcamp, em Campinas.

Participaram da mentoria as empresas S Cosméticos do Bem, Rubian, Sintelicom, Cogneti-TEC, Tau Flow e Pangeia Biotech. Os empreendedores contaram com o suporte dos mentores internacionais Domenico Greco, da Università dela Calabria (Itália), Jose Manuel Rebolo e Sabela López, da Universidade de Santiago de Compostela (Espanha), e Elkin Arcesio Gomez Salazar e Andrés Aramburo, da Universidad EAFIT (Colômbia). Estiveram presentes, ainda, os mentores brasileiros Oswaldo Fernandes, da Baita Aceleradora, e Loraine Mondini e Mariana Peres, da Pitaya Comunicação.

A mentoria internacional é uma das iniciativas que integram o programa de incubação da Incamp. A admissão na Incamp é realizada por meio de um edital de fluxo contínuo, que pode ser encontrado na íntegra aqui. Para saber mais sobre a submissão de projetos para ingresso na Incamp, assista ao webinar: “Saiba como incubar sua empresa na Unicamp”. Em caso de dúvida ou interesse em mais informações, entre em contato pelo e-mail incamp@unicamp.br ou pelos telefones (19) 3521-5203 ou (19) 3521-2614.