Captura de tela de reportagem sobre o Campinas Innovation Week. A imagem taz Alcino Vilela, fundador da Homebook. Ele usa óculos, tem cabelo castanho, barba e encontra-se na diagonal, falando ao microfone e olhando para a repórter, que está oculta.
Empresa graduada na Incubadora da Unicamp participa de reportagem sobre o evento Campinas Innovation Week, da qual está participando

A Homebook, empresa graduada na Incubadora de empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp), compartilhou aos telespectadores do Jornal da EPTV 1 os serviços de portaria remota oferecidos pela empresa. A reportagem, exibida nesta terça-feira (11), mostrou os detalhes do Campinas Innovation Week (CIW), que reúne quatro eventos simultâneos com foco em novidades nas áreas de tecnologia, sustentabilidade, varejo e tendências de mercado.

Instalada no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, a startup abordada na matéria integra o estande da Unicamp no CIW – convidada para compor a programação do Inova Trade Show, evento realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi), que este ano, acontece juntamente com o Campinas Innovation Week.

Para além da empresa mencinada, a Unicamp apresenta sua contribuição para o ecossistema de inovação de Campinas por meio de alguns dos seus grandes projetos de pesquisa e desenvolvimento com o setor empresarial e do trabalho da Agência de Inovação Inova Unicamp, que está contribuindo com exemplos de tecnologias e patentes desenvolvidas na Universidade e disponíveis para o licenciamento das empresas.

Outras startups instaladas no Parque da Unicamp e empresas incubadas na Incamp também estão participando. Neste espaço destinado à Unicamp, o público pode interagir com pesquisadores e empreendedores da Universidade e ainda conhecer planos no âmbito do projeto de criação do Hub Internacional para o Desenvolvimento Sustentável (HIDS).

🎥 Clique aqui e assista a reportagem completa.