Close de um celular onde aparece na tela as opções de aplicativos
As soluções inovadoras desenvolvidas pelas startups Vita Tecnologia para a Vida, cofundada por Juan Fernando Galindo Jaramillo e Classapp, fundada por Vahid Sherafat, ambos ex-alunos da Unicamp, foram divulgadas durante reportagem sobre inovação para construção de cidades inteligentes exibida no Jornal da EPTV 1ª Edição, da afiliada da Rede Globo em Campinas nesta quinta-feira, 04 de novembro.

 

Assista ao vídeo completo: https://globoplay.globo.com/v/10010047/

 

Conheça a Vita Tecnologia

A empresa spin-off da Unicamp e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) oferece soluções tecnológicas que facilitam o atendimento e o diagnóstico remoto de doenças de alto custo para comunidades carentes de atendimento de saúde. Entre suas soluções, a VITA desenvolveu um software que entrega dos resultados do exame Papanicolau em um tempo recorde de 180 minutos, reduzindo falsos positivos para diagnostico e prevenção do câncer de colo do útero.

http://www.vitatecnologia.com/ 

 

Conheça a Classapp

Empresa-filha fundada em 2014 e instalada no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, com atuação na área de comunicação escolar. A empresa criou um aplicativo para solucionar os desafios de comunicação entre escolas e famílias, sendo líder do mercado e com atendimento a mais de 700 instituições de ensino em todo o Brasil, engajando mais de 500 mil pais e alunos na rotina escolar. Em 2019, foi ganhadora do prêmio Empreendedor da Unicamp na categoria Inovação Social.

http://www.classapp.com.br/