search

Startups do ecossistema da Unicamp participam do Web Summit Lisboa

Na imagem, há um painel grande e colorido, exibindo o nome "Web Summit Lisboa". Fim da descrição.
Uma startp vinculada ao Parque Científico e Tecnológico da Unicamp e uma spin-off  da Universidade estão entre as 108 empresas selecionadas para a conferência

 

Texto: Maria Luiza Machado e André Gobi - Inova Unicamp | Foto: Divulgação

Duas empresas-filhas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), sendo uma startup vinculada ao Parque Científico e Tecnológico,  gerenciado pela Agência de Inovação Inova Unicamp, e uma spin-off acadêmica da Universidade, foram selecionadas para participar do Web Summit Lisboa, evento tecnológico que promove a inovação e o empreendedorismo na Europa. São elas a startup Match<IT>,  que atua na área de inteligência artificial e a startup e spin-off acadêmica da Universidade 593iCAN,  que desenvolve equipamentos e software próprios para impressão 3D, a partir de um conhecimento desenvolvido por seus sócios-fundadores na Unicamp.

Durante os quatro dias de evento, 10 a 13 de novembro, especialistas e empresas de tecnologia terão a oportunidade de divulgar suas pesquisas e se engajar na Cconferência por meio de  palestras, painéis, programas para startups e oportunidades de networking direcionada aos visitantes. Dessa forma, as duas empresas do ecossistema da Unicamp poderão apresentar suas ideias e projetos para grupos de diversos países. 

A Match <IT> se apresentará no dia 11 de novembro e acredita que a presença no Web Summit Lisboa representa um marco para ampliar conexões internacionais, parcerias com investidores e empresas globais, além de dar maior visibilidade às soluções que desenvolve. 

No dia seguinte, 12 de novembro, é a vez da 593iCAN apresentar suas soluções ao público da conferência. A startup também espera que o evento proporcione maior visibilidade e a possibilidade de atrair novos investidores, a fim de expandir sua atuação para o mercado europeu. A empresa destaca que é importante o papel da participação de investidores para aumentar a produtividade, a contratação de recursos humanos e conseguir as certificações necessárias para a entrada nesse mercado.

O Web Summit tem como propósito conectar CEOs, fundadores de empreendimentos, investidores, mídia e pessoas interessadas em tecnologia e inovação, a fim de favorecer a troca de experiências, tendências e tecnologias.

PARQUE CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO DA UNICAMP

Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, gerenciado pela Agência de Inovação Inova Unicamp, está situado no campus da Unicamp, em Campinas. Localizado em uma área estratégica, cercado por várias instituições de ciência e tecnologia, oferece espaços de escritório, suporte para laboratórios de P&D e opções de  coworking para empresas interessadas em se conectar ao ecossistema da Unicamp. Além disso, possibilita a construção de espaços personalizados para pesquisa em colaboração com a Universidade. 

Cada tipo de instalação tem seu próprio processo e edital exclusivos. Confira mais detalhes no site do Parque.