Printsceen do vídeo em que Mariana Zanatta, da gestora da Inova Unicamp, aparece em entrevista. No momento do registro, ela aparece falando ao microfone. Fim da descrição.
O Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, gerenciado pela Agência de Invação Inova Unicamp, esteve representado pela coordenadora de Ambientes de Inovação e Empreendedorismo, Mariana Zanatta Inglez, no Pitch Connect, do UpLab SENAI-SP. Realizado no Instituto de Pesquisa Eldorado, o evento reuniu representantes do ecossistema de inovação das regiões de Campinas e Sorocaba.

A ação promovida teve como objetivo gerar conexão e interação entre indústrias consolidadas, startups e parceiros estratégicos essenciais. Segundo a organização, o Pitch Connetc também abriu espaço para a geração de parcerias sólidas, redes de networking amplas e aceleração de negócios com a possibilidade de diminuir as lacunas em inovação aberta.

"O ecossistema [de inovação] é formado por diversos atores e as iniciativas só funcionam se estiverem todos conectados. Então, a parceria com o SENAI-SP e com o Instituto Eldorado são fundamentais para que a gente possa conectar as nossas empresas, que estão começando na Incubadora de Emrpesas de Base Tecnológica [Incamp], com parceiros que ajudem-nas a desenvolver suas tecnologias", explicou Mariana Zanatta Inglez em entrevista ao UpLab SENAI-SP.

Assista o vídeo de cobertura do evento aqui.

Saiba mais sobre a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp.

Saiba mais sobre as startups instaladas no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp.