IMG_0292

Texto: Carolina Octaviano

Fotos: Vanessa Fujihira

Com o intuito de promover melhorias estruturais e uma maior interação entre as empresas que estão em fase de incubação, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp), inaugurou recentemente um espaço inspirado no modelo coworking. Já estão alocadas no espaço, que é de uso exclusivo de empresas ligadas à Incamp, as startups WebContent, Geocrop, IE2 e CWN.

A reforma do espaço e sua inauguração foram decorrentes de uma parceria entre a Incamp e a empresa-filha da Unicamp AsGa Sistemas, que atua no desenvolvimento, fabricação e fornecimento de equipamentos e soluções de Acesso Óptico, Elétrico e Digital para Redes de Telecomunicações. “Agradeço à AsGa pelo apoio na reforma do espaço. É muito importante termos este suporte das empresas-filhas da Unicamp. Com certeza, a Incubadora, com este novo espaço, está mais moderna e condizente com as necessidades dos empreendedores”, aponta o Professor Milton Mori, diretor-executivo da Inova. 

IMG_0275

“A AsGa é uma empresa formada por vários ex-alunos e que sempre teve uma relação com a Unicamp. Pensamos em auxiliar no desenvolvimento de um espaço físico mais adequado para as empresas incubadas. Esperamos que este novo modelo proporcione transparência, crescimento para as empresas e a criação de outras startups”, conta Michel Cusnir, diretor de negócios da empresa. O empreendedor afirma ainda que o novo espaço foi pensado de acordo com o modelo encontrado atualmente no Vale do Silício, nos Estados Unidos.

Na opinião de Iara Ferreira, diretora de Parcerias da Inova Unicamp e que acompanhou todas as etapas da criação do novo espaço, a sala deve beneficiar o contato entre as startups que se encontram em fase de incubação. “A sala promove a interação entre empresas diversas e pessoas com perfis e habilidades diferentes. Isso viabiliza a troca de informação e experiência. Espero que eles possam usufruir deste contato”, avalia.