A startup oferece mais tecnologia, segurança, agilidade e economia para condomínios e empresas com a robotização da portaria. 

Texto: Leonardo Scramin Florindo

O fundador e líder de inovação da Homebook Smart Portaria, Alcino Vilela, participou do Landing da RedEmprendia, um programa de internacionalização para spin-off e startups universitárias e profissionais em inovação e empreendedorismo, com objetivo de alargar mercados, procurar parceiros estratégicos, receber assessoramento e formação empresarial, e encontrar parceiros tecnológicos.

Com apoio financeiro da RedEmprendia, Vilela visitou a Universidade de Madri, na Espanha, e a Universidade de Lisboa, em Portugal, para vivenciar o ambiente de incubação das duas universidades e as linhas de pesquisa em comum com a Homebook, voltadas para Inteligência Artificial, robótica e mobile.

Vilela destaca a oportunidade de conhecer o ambiente financeiro e econômico dos dois países. “É fundamental se aprofundar no mercado e no ambiente de negócios, com potenciais clientes e parceiros. É uma chance de abrir o mercado e exportar a tecnologia para Europa”, explicou.

A startup, que foi fundada em 2018, está incubada na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp), localizada no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp.

Alcino Vilela visitou Madri e Lisboa para vivenciar o ambiente de incubação das universidades.

Vilela, que é técnico em eletrônica, graduado em Ciências Sociais e com especialização em Sustentabilidade, criou a primeira portaria robotizada do Brasil, que é focada no reconhecimento facial. 

A empresa busca oferecer inovações disruptivas para portaria remota robotizada de condomínios residenciais e corporativos, visando aumentar a segurança patrimonial e dos moradores, reduzir os custos operacionais com portaria e oferecer mais tecnologia, segurança e economia para os condomínios.

Conheça mais detalhes sobre a tecnologia desenvolvida pela startup.