“Para nós, foi uma grande conquista e vai ao encontro na nossa estratégia de nos tornarmos globais. Já temos clientes nos Estados Unidos e China, mas certamente essa chancela internacional nos abrirá ainda mais portas”, comemora a CEO da NeuralMind, Patricia Tavares.
O programa tem duração de seis semanas e tem o foco em cooperar com a entrada ou escala de startups no mercado americano. A ERA Global é líder nesse segmento, tendo ajudado mais de 100 startups desde 2015.
A aceleradora coopera com as startups da fase de validação à ida a mercado. A rede conta com mais de 500 mentores. Há ainda uma frente de investimento focado em startups early-stage. O fundo de venture capital já aportou recursos em mais de 200 negócios desde 2011.
“Será um divisor de águas na nossa trajetória. Queremos absorver muito conhecimento com as atividades e mentorias que teremos acesso para encurtar caminhos no mercado americano”, explica Patricia.
O programa no qual a NeuralMind foi aprovado ocorre de maneira remota, dado o cenário de pandemia. Essa é a primeira iniciativa nesses moldes da aceleradora.
Hoje, a NeuralMind é sediada no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp. Entre seus produtos, destaque para o Tagger, uma solução aplicável às áreas jurídicas, de seguros e Compliance. Para saber mais sobre a empresa: www.neuralmind.ai
Originalmente publicado em: https://neuralmind.ai/2020/05/25/neuralmind-e-aprovada-para-integrar-programa-de-aceleradora-em-nova-york/