Incubada na Incamp foi selecionada para fase final em desafio de inovação aberta na área de contratação direta de fretes

Por Thais Oliveira

A empresa incubada na Incamp, EApproachS-Carga24h, é uma das duas startups selecionadas para participar da fase final do programa de inovação aberta da Hub de inovação da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG Lab e do grupo automobilístico Fiat Crysler Automobiles (FCA)

O programa, que recebeu 43 submissões de empresas, busca soluções na área de contratação direta de frete: Operação de transporte, otimização de processos e redução de custos de operação. Para isso, a Carga24h apresentou sua plataforma digital no formato de marketplace que conecta embarcadores e transportadores com base em geolocalização, características dos veículos e demandas de transporte de cargas. 

O sócio-fundador, Ricardo Soeltl comentou que ficou sabendo do programa através da gerente da Incamp Mariana Zanatta e o fato de a startup ser selecionada ainda em fase de desenvolvimento do MVP (Produto Mínimo Viável) é uma grande conquista. 

“Nós chegamos até essa fase com o trabalho de mentoria e apoio que a Incamp oferece, além da parceria com a empresa MicroPower Ventures. A expectativa agora é fazer com que a nossa startup ganhe escala com a oportunidade de aplicar na prática o nosso trabalho dentro de uma indústria”, comentou Soeltl.  

De acordo com o CEO, em janeiro a empresa passará por uma prova de conceito para comprovar a performance da sua solução no desafio, com direito a testes remunerados das tecnologias. Terá a duração de 2 meses e prestará serviço diretamente à FCA, na região de Belo Horizonte.