cpdi

CPDI Ibrachina/Ibrawork

Prédio: Núcleo
O Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (CPDI) Ibrachina/Ibrawork funciona nas dependências do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, localizado na Cidade Universitária “Zeferino Vaz”.

O objetivo do CPDI é realizar ações conjuntas com instituições nacionais e internacionais, em projetos de desenvolvimento, pesquisa e inovação. O trabalho do CPDI está alinhado com a busca de soluções para cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas, realizando pesquisas nas áreas da saúde, da agricultura, de energia, das cidades inteligentes e da inteligência artificial.

O advogado Dr. Tak Chung Wu é o diretor do CPDI. O Dr. Li Li Min, professor titular do Departamento de Neurologia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp é um dos pesquisadores principais.

O criação do CPDI é uma ação do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), que possui parcerias e acordos de cooperação com diversas universidades estrangeiras, com destaque para a chinesa ZIBS (Zhejiang University International Business School). Isso abre possibilidade de projetos conjuntos do CPDI com pesquisadores, acadêmicos e empresas chinesas.


Sobre o Ibrachina/Ibrawork

Fundado em 2018 pelo Dr. Thomas Law, o Ibrachina tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil e China.

O Instituto atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, da Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo.

Thomas Law também fundou o Ibrawork, um hub de inovação aberta, com sede em São Paulo. Ele funciona como uma aceleradora de startups brasileiras, facilitando sua internacionalização por meio do programa Esfera.

O Ibrawork também participa de várias feiras mundiais de tecnologia e inovação, promovendo as soluções dessas startups. Toda a expertise acumulada pelo Ibrawork foi colocada no CPDI, possibilitando um diálogo com o ecossistema de inovação do Brasil e do mundo.